Quais os melhores horários para postar nas redes sociais

Você já deve ter reparado que algumas pessoas não desgrudam do celular um minuto e basta chegar uma mensagem que elas vão checar, mesmo que não seja nada importante. Isso porque elas são consideradas viciadas virtuais e hoje isso já está se tornando comum.

Mas será que isso acontece com todos? Existe um padrão de horário em que mais pessoas estão online simultaneamente? Então quais os melhores horários para postar nas redes sociais?

Na verdade existe sim. São os chamados horários de pico de tráfego, em que uma grande quantidade de pessoas acessa a internet e, algumas vezes, acabam congestionando os sites e ocasionando a queda deles.

Acerte ao escolher os melhores horários para postar nas redes sociais

Manhã: O período da manhã tem um número grande de acessos, mas não chega a ser considerado um horário de pico. Porém, o que for postado essa hora demora alguns minutos para ser replicado.

Almoço: Esse é um dos horários considerados de pico. Inicia-se por volta das 11h30 e se estende até as 14 horas. Nesse horário, o fluxo de pessoas nas redes sociais é enorme e qualquer coisa que for postada em questão se poucos segundos já está se multiplicando.

Tarde: Nesse horário temos muitos jovens nas redes sociais e eles adoram novidades. Se a ideia é atingir esse público, esse é o momento certo.

Noite: Por voltas das 18h inicia o horário de maior pico na internet e, consequentemente, nas redes sociais. Ele dura até umas 22h30 e existem os mais diversos públicos acessando e querendo saber tudo o que aconteceu durante o dia todo. É considerado o melhor horário para divulgar alguma coisa, já que tudo que é postado se dissemina em questão de segundos e com uma velocidade enorme.

Madrugada: Esse é um horário em que existe um acesso menor e que não tem tanto impacto nas postagens nas redes sociais, por isso não é muito indicado.

Sendo assim, fique de olho nos melhores horários para postar nas redes sociais e tenha mais sucesso!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Soares Sam começou sua carreira em 2013 quando começou a estudar formas de criação de conteúdo para a internet. Conseguiu seu espaço no Marketing Digital após conhecer o Projeto SFT - Social Formula Top onde logo foi treinado para escrever artigos otimizados, além de aprender sobre Facebook Ads, SEO, E-mail Marketing e Criação de Vídeos para o YouTube. Além de divulgação de causas sócias e desaparecimento de crianças. Após o domínio das técnicas montou o seu blog e tornou-se um Samurai Empreendedor. Se você também deseja pertencer a este maravilhoso projeto e tornar-se também um Empreendedor de sucesso Clique aqui e compartilhe com seus amigos. Nossa plataforma está hospedada na Bluehost, uma das empresas líderes mundiais de hospedagem


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.