Vale a pena investir em links patrocinados?

Para saber se investir ou não em links patrocinados é rentável primeiro é preciso entender o que eles são. Na verdade, são anúncios que aparecem quando você realiza uma busca, seja no Google, Facebook ou outro local. Eles costumam aparecer na parte superior e lateral das páginas, de acordo com as palavras digitadas e são pagos.

Muitas empresas acreditam que essa é a única e melhor forma de divulgar a sua empresa, porém, como tudo, possui seus prós e contras. Entenda isso um pouco melhor.

Vantagens dos links patrocinados

Entre as vantagens dos links patrocinados podemos citar:

– A probabilidade do número de cliques no seu site aumentarem é grande, afinal, ele ficará em destaque sempre que for realizada uma pesquisa.

– É possível segmentar o seu público de acordo com o perfil e palavra-chave, assim a probabilidade de possuir o que a pessoa deseja é grande.

– O retorno do investimento costuma valer a pena, pois, em média, para cada 1 real investido se obtém 20.

– É possível aumentar o tráfego para seu site e torná-lo mais popular. Quem souber aproveitar essa oportunidade, deve também usar o momento para criar um mailing de seus potenciais clientes.

– É permitido pausar ou alterar a campanha a qualquer momento e sem custo algum. Nesse caso, pode se fazer melhorias caso ela não esteja dando o resultado esperado.

– Está acessível para qualquer tipo de negócio, permitindo que o investimento seja feito de acordo com as condições da empresa.

Desvantagens dos links patrocinados

Mas como tudo tem o lado negativo, veja quais são os dele:

– Toda vez que alguém clica no seu link é preciso pagar por isso e pode ser que a pessoa só tenha clicado porque está em primeiro lugar, mas não tenha nada de interessante para ela.

– Pesquisas indicam que em torno de 25% das pessoas apenas clicam em links patrocinados e dessas boa parte não vai adquirir o produto.

Sendo assim, analise o que é vantagem ou não para seu negócio antes de saber como usar os links patrocinados.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Soares Sam começou sua carreira em 2013 quando começou a estudar formas de criação de conteúdo para a internet. Conseguiu seu espaço no Marketing Digital após conhecer o Projeto SFT - Social Formula Top onde logo foi treinado para escrever artigos otimizados, além de aprender sobre Facebook Ads, SEO, E-mail Marketing e Criação de Vídeos para o YouTube. Além de divulgação de causas sócias e desaparecimento de crianças. Após o domínio das técnicas montou o seu blog e tornou-se um Samurai Empreendedor. Se você também deseja pertencer a este maravilhoso projeto e tornar-se também um Empreendedor de sucesso Clique aqui e compartilhe com seus amigos. Nossa plataforma está hospedada na Bluehost, uma das empresas líderes mundiais de hospedagem


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.