É melhor ter um infoproduto ou ser afiliado?

Vamos começar este artigo pelas definições.

Programa de afiliados: o programa de afiliados é quando uma empresa possui um determinado produto e o disponibiliza na internet para que outras pessoas possam divulgar este produto.

As pessoas interessadas nesta missão devem se inscrever no site do produto e então elas receberão um link que será enviado para divulgarem este produto. Sobre cada venda, esta pessoa ganhará uma comissão.

Infoproduto: é um produto criado por uma pessoa que tem conhecimento sobre algo específico. Pode ser um e-book, uma palestra, um curso ou qualquer outro produto que seja comercializado e consumido apenas pela internet.

As pessoas que criam infoprodutos precisam então fazer o seu infonegócio. Neste caso, além de demorar muito tempo e gastar muito para a criação do seu produto, o criador ainda precisará dar atenção aos afiliados que irão divulgá-lo.

Depois de lançá-lo numa plataforma e-commerce e conseguir afiliados que vão comprar suas ideias é que os criadores de infoprodutos vão ganhar pelo seu serviço.

Conclusão

Nisto consistirá a diferença entre criar o seu produto ou aderir a uma rede de afiliados: todos os dois têm suas vantagens e desvantagens. No entanto, ser um afiliado é algo mais simples.

Quando você se torna um afiliado de alguma empresa, o seu serviço é ter um bom blog sempre atualizado e que atraia leitores que, consequentemente, verão os anúncios do produto nele e por interesse entrarão no link chegando a mesmo comprar o produto anunciado.

No entanto, na construção de um infoproduto todo um esquema está envolvido até que se possa angariar afiliados. Isto demandará tempo e até mesmo dinheiro. E tempo também é dinheiro, então ao invés de já estar vendendo e arrecadando lucro, ainda se estará envolvido no processo de construção do produto e captação de filiados.

Quanto menos trabalho melhor, portanto, na dúvida opte pelos afiliados. Se quiser saber como ganhar muito dinheiro com isso pode acompanhar meu blog.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Soares Sam começou sua carreira em 2013 quando começou a estudar formas de criação de conteúdo para a internet. Conseguiu seu espaço no Marketing Digital após conhecer o Projeto SFT - Social Formula Top onde logo foi treinado para escrever artigos otimizados, além de aprender sobre Facebook Ads, SEO, E-mail Marketing e Criação de Vídeos para o YouTube. Além de divulgação de causas sócias e desaparecimento de crianças. Após o domínio das técnicas montou o seu blog e tornou-se um Samurai Empreendedor. Se você também deseja pertencer a este maravilhoso projeto e tornar-se também um Empreendedor de sucesso Clique aqui e compartilhe com seus amigos. Nossa plataforma está hospedada na Bluehost, uma das empresas líderes mundiais de hospedagem


O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de deteção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.